O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Setembro Verde: Mutirão contra o câncer

31/08/2018

Visualizado por 4493 pessoas

Dia 29/09 mais de 30 voluntários da área da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) realizarão 60 exames de Colonoscopia em pacientes com mais de 60 anos, previamente agendados, no Hospital Universitário – HU da UFSC, em Florianópolis. A ação marcará o encerramento da campanha Setembro Verde, que promove uma série de atividades em 13 municípios catarinenses, estimulando a prevenção de um dos cânceres com maior número de casos no país, o câncer colorretal. O mutirão de exames está sendo coordenado pelo serviço de gastroenterologia do Hospital  Universitário da capital. 

A Sociedade Catarinense de Coloproctologia, o capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, a Sociedade Catarinense da Gastroenterologia e várias clínicas médicas de Florianopolis e do Estado de Santa Catarina se uniram para informar a população, ao longo do mês, sobre a importância do diagnóstico precoce e de um estilo de vida saudável.

"O mutirão é fruto da iniciativa de entidades médicas e do setor privado, que apoiou financeiramente, cedeu equipamentos e a força de trabalho para a concretização dessa ação. O hospital gentilmente cedeu o espaço físico e parte da equipe de apoio", explica Amilton Carniel Guimarães.