O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

21º Encontro Regional de Reserva Remunerada

11/12/2019

Visualizado por 4594 pessoas

No último dia 25 de novembro, a ABEPOM, através da CliniPOM SMO esteve participando do 21º Encontro Regional de Reserva Remunerada que neste ano aconteceu no município de Pinhalzinho/SC com aproximadamente 230 participantes dos municípios pertencentes ao oeste e extremo oeste catarinense. 

O Encontro tradicional, sempre no dia 25 de novembro, teve origem no ano de 1997 quando o Sub. Ten. RR Ilandir de Barros Lima esteve em Florianópolis para tratamento de saúde e contou com o apoio do Cel. Nilton dos Santos Filho que na década de 70 esteve na região para comandar o então 2° BPM. O Sr. Ilandir sentiu-se como forma de agradecimento à atenção dispensada pelo Cel Nilton na época pensou em promover um encontro na Cidade de São João do Oeste para retribuir a atenção que lhe fora dispensada e no dia 25 de novembro de 1997 reuniu militares que faziam parte da tropa na época para um reencontro. A partir daí, outros municípios se candidataram e todo ano sempre no dia 25 de novembro é realizado o encontro até os dias atuais.

Neste ano, o município de Pinhalzinho, foi anfitrião da confraternização que recepcionou os militares com um belíssimo encontro. O próximo encontro já com data marcada para o dia 25/11/2020 será em Maravilha.

 A ABEPOM sente-se orgulhosa em fazer parte dessa história, é parceira dessas iniciativas e da reserva remunerada, parabeniza os organizadores, participantes e mentores desta ideia.