O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Programa de Preparação para a Reserva: Aposentei e Agora?

08/10/2015

Visualizado por 2743 pessoas

O Programa de Preparação para a Reserva/Aposentei e Agora é uma parceria entre as entidades ABEPOM ( Associação Beneficente dos Militares Estaduais), 9ª RPM ( 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira) e SESC  ( Serviço Social do Comércio).

O Programa aconteceu em quatro encontros, sendo o primeiro realizado no ultimo dia 11 de setembro com o Palestrante Roselei Angst, que desenvolveu uma fala motivacional através de temas como família, sentimentos, fé e relacionamentos. O segundo encontro, no dia 18 de setembro teve a participação do Dr. Mauro Primo Delanoy e da fisioterapeuta Franciele Dalvesco, trabalhando sobre aspectos de saúde e envelhecimento, enfatizando a necessidade que todo ser humano tem em praticar atividade física. O terceiro encontro realizado no dia 24 de setembro orientou os participantes sobre Educação Financeira e contou com a palestra do Sr. Fábio Shius. A cada encontro, a equipe técnica que conduziu o Programa realizou dinâmicas e reflexões a fim de prepara-los para essa nova etapa de suas vidas. Por fim, no ultimo encontro ocorreu uma palestra com Wanderlei Silva e a entrega de certificados aos participantes do curso.

 

Agradecemos a todos pelo empenho e troca de experiências, pois, através dos encontros realizados foi possível refletir sobre esse momento de transição profissional a que os participantes estão passando.