O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Sesc: CrosSesc é o novo serviço da Instituição

28/08/2018

Visualizado por 5385 pessoas

O Sesc lança o Programa CrosSesc, uma modalidade que associa elementos do treinamento funcional, exercícios de levantamento de peso olímpico e atividades de condicionamento metabólico, trabalhadas em grupo.

O Sesc lança o Programa CrosSesc, uma modalidade que associa elementos do treinamento funcional, exercícios de levantamento de peso olímpico e atividades de condicionamento metabólico, trabalhadas em grupo. As aulas acontecem em turmas com uma média de 12 alunos e podem ser praticadas cinco vezes por semana, com instrutor específico, nas dependências do Sesc e ao ar livre. A academia do Sesc Ingleses, em Florianópolis, será a primeira a ofertar o novo serviço a partir de agosto, sendo gradativamente expandido para outras Unidades em Santa Catarina.

A modalidade trabalha uma variedade de exercícios funcionais, englobando as valências físicas e respeitando a individualidade biológica de cada aluno. Nas aulas praticadas nas salas de ginástica (2 x por semana), o foco será em exercícios de coordenação, agilidade, flexibilidade e resistência. Nas aulas na academia (2 x por semana), a atenção maior será ao trabalho de força, potência e resistência. Quando praticada ao ar livre (1 x por semana), a velocidade e outras atividades de condicionamento metabólico serão o ponto alto do treino.

A atividade desenvolve nos alunos qualidades físicas diretamente ligadas à autoestima, melhora na condição geral de saúde e prevenção de doenças, além da otimização das capacidades físicas dos praticantes como: resistência cardiorrespiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade. Desta forma, o Sesc oferece um serviço de qualidade, com excelentes resultados, para um público variado, focado nas habilidades e capacidades de cada cliente e proporcionando a convivência em grupo. “O programa CrosSesc deseja inovar, atrair, conquistar e encantar todos aqueles que o praticarem, com resultados que melhorem a qualidade de vida e facilitem as ações do dia a dia dessas pessoas”, salienta a gerente de Lazer do Sesc, Silvia Simoni.

O Sesc possui uma rede com 34 academias no Estado, que oferecem o Treinamento Multifuncional (TMF), método baseado na integração progressiva das capacidades físicas e habilidades motoras. Neste ano, a Instituição foi reconhecida pelo 24º Prêmio Top Of Mind de Santa Catarina como a mais lembrada no segmento de Academia / Centro Esportivo em nível estadual.

Fonte: https://www.sesc-sc.com.br/blog/lazer/crossesc-e-o-novo-servico-da-instituicao