O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Sesc Rio do Sul promove oficina de musicalização pais e filhos

28/08/2018

Visualizado por 5305 pessoas

Durante os encontros, nos dias 04, 06, 11 e 13 de setembro, das 18h30 às 19h30, serão propostos jogos musicais, expressão corporal e diversas sonoridades e ritmos, incluindo exercícios musicais de percepção, audição, manipulação de instrumentos musicais infantis, entre outras atividades.

No mês de setembro o Sesc Rio do Sul oferece a Oficina de Musicalização Pais e Filhos. A atividade será conduzida pela professora Regina Serafim e podem participar da atividade bebês de 6 meses até 3 anos incompletos. Durante os encontros, nos dias 04, 06, 11 e 13 de setembro, das 18h30 às 19h30, serão propostos jogos musicais, expressão corporal e diversas sonoridades e ritmos, incluindo exercícios musicais de percepção, audição, manipulação de instrumentos musicais infantis, entre outras atividades. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas na área de Relacionamento com Clientes da Unidade. 

O trabalho de musicalização visa uma continuidade no âmbito familiar e os pais serão incentivados a continuar realizando as atividades em casa. De acordo com pesquisas com pais que já participaram de projetos de musicalização infantil, pode-se constatar, que as crianças de um modo geral, demonstraram grandes transformações no seu comportamento após o ingresso nas aulas de música. Elas passam a cantar mais e a dançar mais no ambiente familiar, melhora significativa na atenção, socialização, coordenação motora, autonomia, iniciativa, expressão corporal, improvisação, ritmo, vontade de tocar instrumentos, curiosidade, melhora na aquisição da linguagem e do vocabulário e principalmente mostraram-se mais felizes.

É muito frequente em diversas famílias se passarem horas longe dos filhos devido ao trabalho ou outras ocupações onde, mesmo ao chegar em casa, dedicamos de forma limitada os momentos necessários as crianças, pois esta atenção está dividida com outros afazeres do lar, com outras pessoas e com o stress. Valorizar momentos somente para dedicar aos filhos muda a qualidade de vida da família.

Fonte: https://www.sesc-sc.com.br/blog/cultura/sesc-rio-do-sul-promove-oficina-de-musicalizacao-pais-e-filhos